Caminho Português de Santiago pelo Litoral

Caminho Português de Santiago pelo Litoral

Acompanhe-nos também no Facebook

Caminho Português de Santiago pelo Litoral

Dia 4 - Viana do Castelo - A Guarda - 31 Km

Desta vez o nosso café foi no próprio Albergue, muito honesto, por sinal e o recomendamos como o melhor custo x benefício, ou seja um quarto duplo a 16€/perê. Vazamos às 07:00h com uma indicação da marcação das setas amarelas, além do mapa offline do Santiagoogle ter ajudado. Com baixa temperatura e neblina acentuada logo chegamos à costa, o que não demorou muito tempo e fomos desviados para uma sequência de subidas que eram compensadas pelos fantásticos bosques. Já estávamos com saudades da aprazível cidade de Viana com seus 88.700 habitantes, bem maior do que Esposende com 56.200. O cansaço associado a todo tipo de dor se apresentou e o no. de paradas aumentou. Ora...o nosso abastecimento desta vez estava contando com frutas e sucos...que chic né.
Com as nossas amigas "as dores", companheiras inseparáveis seguimos até Caminha, onde pegamos o ferry boat para atravessar o rio Minho e receber as boas vindas da Espanha (olé). Brindando com um fino Sagres nos despedimos do querido Portugal com um até breve. Como o ferry sai de hora em hora às 16:00 dissemos fui....mais uma série de subidas, e, quando avistávamos uma descida parecia miragem, até que às 17:00 nossa alma chegou no único Albergue da cidade e ficamos alojados no segundo andar do beliche com vista para trocentos perês e precário banho. Fomos almojantar e o pulpo foi a pedida para retornar e apagar de tanto cansaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A motivação

Meu grande amigo e irmão Eleilson Costa, que em 2015 fez o caminho Francês e depois escreveu o livro, "Santiago de Compostela um Caminho de Sonhos" motivou-se para fazer o caminho Português pela Costa, então eu me convidei para acompanhá-lo.


O cronograma

O cronograma

O percurso

O percurso