Caminho Português de Santiago pelo Litoral

Acompanhe-nos também no Facebook

Dia 2- Vila do Conde - Esposende - 26 Km

Dia 2 do Caminho de Santiago português da costa.
Saindo de Vila do Conde às 06:20 do ótimo Albergue Santa Clara em direção a Esposende (23km). Seguimos pelo litoral através de passadiços, passando pela simpática cidade de Póvoa de Varzim. Em Aguçadeira um longo trecho de rodovia com paralelepípedos, onde deve se ter muito cuidado com o trânsito, vindo a seguir um bonito bosque, passando por Apulia. Não poderíamos deixar de fazer a parada estratégica para troca de meias e creme nos pés para evitar as bolhas. Até que avistamos a ponte que nos deixa em Esposende. Ficamos no excelente Albergue /hostal "Eleven" e após a ducha para eliminar o cansaço e as dores fomos almoçar no restaurante Cuco do simpático Antonio onde papeamos muito sobre a cultura portuguesa e a seguir fomos conhecer a cidade, super agradável e tranquila, muito limpa e organizada igual Vila do Conde, aproveitamos para assistir um show de streetdance. Enfim, agora à noite é jantar e assistir um show de carrilhão em plena praça tudo 0800 ( boca livre)....Só para lembrar que o Caminho é super sinalizado com as mágicas setas amarelas ...

A motivação

Meu grande amigo e irmão Eleilson Costa, que em 2015 fez o caminho Francês e depois escreveu o livro, "Santiago de Compostela um Caminho de Sonhos" motivou-se para fazer o caminho Português pela Costa, então eu me convidei para acompanhá-lo.